À Comunidade e ao Público em Geral,
A ANTE, representante dos profissionais atuantes no setor das Artes, da Cultura, dos Eventos e Espetáculos, vem a público expressar veemente nosso repúdio ao episódio ocorrido no festival Rock The Mountain, no Rio de Janeiro, envolvendo o cantor Ed Motta e um membro de sua equipe técnica.
No dia 17 de novembro, o cantor Ed Motta protagonizou um ato de desrespeito e humilhação pública ao demitir, de forma abrupta e vexatória, o roadie e músico Zé Freitas, durante sua apresentação. Tal atitude não só desvaloriza o profissional, como também expõe um comportamento que não condiz com o respeito e a dignidade que devem nortear as relações de trabalho.
Reconhecemos que o ambiente de shows e eventos é dinâmico e, por vezes, passível de tensões. No entanto, acreditamos que toda e qualquer adversidade deve ser tratada com profissionalismo e respeito mútuo, preservando a integridade e o comprometimento de toda a equipe envolvida.
Desta forma, repudiamos a postura adotada por Ed Motta e ressaltamos a importância de práticas pautadas pelo respeito e diálogo em situações adversas. Defendemos que atitudes como essa não devem ser normalizadas, pois prejudicam a imagem e a segurança dos profissionais que trabalham arduamente nos bastidores para a realização dos eventos.
Estamos à disposição para dialogar e promover ações que busquem a valorização e o respeito aos profissionais do nosso setor. Que este episódio sirva de reflexão para todos sobre a importância do ambiente laboral harmonioso e respeitoso.
Atenciosamente,
Articulação Nacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Eventos
Comments